3 detidos pela GNR por furtos e roubos em Aveiro, Braga e Porto. Duas viaturas furtadas recuperadas.

GNR investigação criminal

Dois homens e uma mulher foram detidos pela GNR. O trio é suspeito de furtos e roubos em cabeleireiros, cafés, supermercados e postos de abastecimento de combustível em Aveiro, Braga e Porto.

Os suspeitos, com idades entre os 28 e os 30 anos foram detidos no Porto, como resultado de uma investigação liderada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos. A investigação, que durou dois meses, permitiu à Guarda Nacional Republicana apurar os crimes.

O trio não se limitou a furtar estabelecimentos já que recorreu também a uma arma branca para levar a caso 10 roubos nestas mesmas zonas.

Ao cumprimento de um mandado de busca, a GNR elaborou uma operação Policial para a localização dos suspeitos que foram localizados na zona do Porto. Foram também realizadas buscas domiciliárias, onde foi apreendido:

  • material utilizado no furto de viaturas
  • um computador
  • uma arma branca
  • 556 euros.

A investigação permitiu também recuperar dois veículos que tinham sido furtados.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Guimarães para a aplicação das respetivas medidas de coação. Esta foi uma operação que contou com a colaboração do Destacamento Territorial de Barcelos e do Núcleo de Investigação Criminal da Póvoa de Lanhoso.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?