7 detidos pela PJ por roubos violentos, sequestros, falsificação de viaturas e incêndio

Polícia Judiciária de Portugal

No seguimento de uma investigação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Leiria, foram efetuadas na passada segunda-feira, diligências que culminaram na detenção dos 7 suspeitos.

Na investigação foi possível determinar que os suspeitos atuavam em grupo e armados com armas de fogo. As armas eram disparadas indiscriminadamente no decurso dos crimes, onde também decorriam agressões físicas.

Sobre os 7 suspeitos, detidos nesta operação, recaem suspeitas de crimes de roubo, incêndio de viatura e falsificação de matrícula de viaturas, ocorridos entre dezembro de 2018 e março de 2019 nas áreas de Peniche, Caldas da Rainha, Rio Maior, Torres Novas, Batalha e Lourinhã.

O grupo tinha como alvo postos de abastecimento de combustível, estabelecimentos comerciais, viaturas de transporte de tabaco, residências, bem como vítimas na via pública.

Nesta operação foram realizadas 27 buscas domiciliárias e 18 não domiciliárias, nas zonas de Peniche, Nelas, Guarda, Torres Novas e Alenquer,

Os suspeitos foram detidos no cumprimento de mandados de detenção, e serão presentes a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.

Esta operação, realizada pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Leiria, em inquérito dirigido pela Secção de Caldas da Rainha do DIAP de Leiria, contou com a colaboração da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, dos Departamentos de Investigação Criminal de Aveiro, da Guarda da Polícia Judiciária, da Guarda Nacional Republicana de Mangualde e Nelas e da Polícia de Segurança Pública de Torres Novas e de Peniche.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?