As peças de automóvel mais roubadas em Portugal

Em portugal, são roubados ou furtados cerca de 90 automóveis diariamente. Felizmente, não é o carjacking mas sim o roubo de peças que mais interessa aos amigos do alheio.

A região do Grande Porto atraía um terço da atividade criminosa, mas no último ano viram um crescimento considerável dos roubos de automóveis na região da Grande Lisboa, especialmente nos concelhos de Loures e Sintra.

As marcas de luxo são das mais procuradas pelos ladrões. No caso da Mercedes, as jantes, que não são baratas de substituir em caso de risco ou acidente, ou são ainda mais caras como parte de pacotes de extras, como o AMG. Do mesmo modo, a BMW tem no pacote de peças M Sport uma grande procura fora do circuito comercial, não pelas suas jantes, mas sim pelo volante multi funções.

Ao contrário do que possam pensar, a BMW e a Mercedes, não são as marcas mais vendidas em Portugal. Existe também uma procura por peças fora do circuito comercial, e mais uma vez são as jantes as mais procuradas, especialmente em marcas como a Peugeot ou a Renault, esta a líder no mercado nacional.

Além destes, o Smart também é alvo dos ladrões, mas pelo seu volante.

1. Jantes Peugeot
2. Jantes Renault
3. Jantes Mercedes
4. Volante Smart
5. Volante BMW

Fonte: Motor24

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?