Casal detido após fuga à GNR com uma viatura furtada em Vila do Conde

Guarda Nacional Republicana operação de fiscalização

Durante uma operação de fiscalização rodoviária em Lourosa, Santa Maria da Feira, a Guarda Nacional Republicana procedeu a 2 de Janeiro à detenção de um homem e uma mulher, de 31 e 33 anos.

O casal desobedeceu à ordem de paragem e iniciou uma fuga à GNR. Abandonaram depois a viatura e seguiram a pé, sendo pouco depois detidos pelos militares.

Após a realização de diligências, os militares constataram que o homem não possuía habilitação legal para condução, a viatura tinha sido furtada durante um assalto a uma habitação em Vila do Conde. Na viatura estavam também objetos, produtos de furtos que ocorreram no primeiro dia do ano.

Entre o material furtado que foi apreendido, avaliado em oito mil euros, estavam 3 computadores portáteis, 2 relógios uma câmara de vídeo, uma consola, duas camisolas, chocolates e 216 euros em dinheiro, bem como material que era utilizado na prática dos furtos.

O casal suspeito tinha também na sua posse uma dose e meia de cocaína. Os detidos, foram presentes ao Tribunal de Santa Maria da Feira que os libertou e aplicou a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?