Cidadão estrangeiro detido pelo SEF em Alenquer. Conduzia viatura furtada em 2016

Um cidadão estrangeiro de 30 anos de idade foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Num anúncio do SEF, consta a informação de que o cidadão estava interdito para entrada no Espaço Schengen. Esta foi uma interdição inserida por Itália.

O homem de 30 anos foi detido este sábado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em Alenquer. O homem estava em permanência irregular em território nacional, recorrendo a documentos de identificação falsos.

A verificação da impressão digital revelou que tinha um identidade diferente daquela que os documentos de identificação demonstravam.

O detido circulava numa viatura de alta cilindrada que estava na base de dados do Sistema de Informação Schengen e da INTERPOL, como viatura furtada em 2016 e para apreensão.

O detido foi apresentado na sexta-feira ao Tribunal Judicial da Comarca de Alenquer para primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

Sobre o mesmo recaem indícios dos crimes de prática de furto qualificado, falsificação ou contrafação de documentos e violação da interdição de entrada no espaço Schengen.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Foi vítima de Crime?