Detido pela Polícia Judiciária homem suspeito de furto e viciação de viaturas

Uma notícia avançada pelo website da Polícia Judiciária fala numa detenção relacionada com tráfico e viciação de viaturas.

De acordo com a notícia, a detenção foi efetuada pela Polícia Judiciária através da Diretoria do Norte, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico e viciação de veículos. O detido foi identificado pela presumível autoria de crimes de retação, falsificação de documentos e associação criminosa.

O esquema criminoso consistia no furto de viaturas em Portugal. Após o furto as viaturas eram levadas para um armazéns onde eram submetidas a alterações físicas e documentais, por processo de falsificação.

As viaturas passavam então a circular com diferentes números de chassis e chapas de fabricantes falsas ou inexistentes e eram depois comercializadas por preços abaixo do valor comercial a compradores de boa fé.

Outras viaturas eram transportadas para países africanos através da Bélgica.

No decorrer da investigação foram também apreendidos telemóveis e dispositivos de memória de dados relacionados com a atividade ilícita e deter em flagrante delito o responsável por este esquema.

O homem de 55 anos de idade e empresário do ramo automóvel já tem antecedentes por este tipo de crime e vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Foi vítima de Crime?