Detido por populares em Braga após assaltar a segunda gasolineira do dia

Carro da Polícia de Segurança Pública Renault

Assaltante de 44 anos, tentou roubar uma funcionária da BP em Nogueira, não teve sucesso mas mais tarde roubou 150 euros na estação de serviço da Prio em Maximinos. Utilizou um x-ato.

Tentou no fim da manhã sem sucesso assaltar a BP na Circular Sul, Avenida Miguel Torga, em Nogueira, mas encontrou resistência pela funcionária a quem tapou a boca. A mulher enfrentou o bandido com um agrafador e quando a PSP estava a chegar ao local, o homem de 44 anos fugiu pelas traseiras de uma urbanização e foi em direção a um descampado, escapando à Polícia.

Ao início da tarde, tudo indica, que o mesmo homem entrou numa estação Prio, na zona nascente da Avenida Cidade do Porto, em Maximinos – Braga, e empunhando um x-ato conseguiu furtar os conteúdos da caixa registadora, 150€ na altura.

Desta vez o assaltante não teve tanta sorte porque um grupo de populares, entre os quais clientes da gasolineira fizeram frente ao homem e conseguiram deter o mesmo até à chegada da PSP, que foi alertada pelos responsáveis da Prio.

As imagens de vigilância da tentativa de assalto à BP em Nogueira serviram de prova para o processo criminal que resultou na detenção deste homem. O mesmo será apresentado esta manhã ao juiz de instrução criminal de Guimarães para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas coativas.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Foi vítima de Crime?