Uma operação do Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Vila Flor, levou à detenção no dia 10 de Fevereiro de dois jovens com 16 e 17 anos de idade, por furto de veículo e condução ilegal.
A detenção que foi o culminar de uma investigação, teve início após o furto de sete veículos entre os dias 4 e 10 de Fevereiro.
Os furtos corroeram em Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela e tudo indica que terão sido efetuados por um grupo de jovens organizados que se dedicava a esta prática.
Ao que tudo indica os suspeitos furtavam os veículos e acabavam por ter acidentes, abandonando as viaturas acidentadas e furtando as viaturas seguintes.

Durante as diligências efetuadas pelos militares da GNR, foi interceptada uma das viaturas furtadas com os suspeitos no seu interior. Os suspeitos foram detidos e a viatura recuperada.
Foi também possível recuperar as restantes viaturas furtadas para que fossem entregues aos seus proprietários.
Os detidos, já com antecedentes por furto e roubo foram presentes a 12 de Fevereiro ao Tribunal Judicial de Mirandela, onde lhes foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais ao posto policial da sua área de residência.
Imagem: GNR Comando Territorial de Bragança