A Polícia Judiciária de Setúbal procedeu à detenção de um homem com 55 anos por suspeitas de ter esfaqueado outro homem da mesma idade. Na motivação do ataque estará o alegado furto de uma bicicleta.
O ataque ocorreu num café situado em Alhos Vedros, Moita já em julho passado. Dois meses depois o suspeito foi detido pela Policia Judiciária, ficando em prisão preventiva.
A vítima sofreu golpes na cara e no peito e esteve em perigo de vida. Parece que homem esfaqueado e o agressor já teriam um historial no café onde foi consumado o ataque. Após o furto da bicicleta o autor da agressão suspeito que o mesmo tivesse sido feito pelo outro homem. Ao confrontar o lesado no café o mesmo negou as acusações e após isso seguiram-se os ataques com faca na cara e peito.
A vítima foi assistida pelos bombeiros que o levaram para o hospital, onde correu risco de vida e o agressor fugiu para parte incerta, tendo sido procurado durante dois meses pelas autoridades. O suspeito, agora detido, está indiciado pelo crime homicídio qualificado na forma tentada e após ser presente a tribunal ficou em prisão preventiva.
Imagem: Google