Um ex-atleta do Rio Ave, de 66 anos, foi detido em Vila do Conde por suspeita de furtos em interior de viaturas. O ex-atleta foi intercetado pela PSP em flagrante, na avenida entre a antiga Seca do Bacalhau e o Forte de S. João.
Nos últimos tempos, aconteceram vários assaltos semelhantes na zona. Por isso, esta quarta-feira a polícia montou vigilância no local e apanhou o indivíduo em flagrante.
O homem, conhecia muito bem o sítio, e atuava de forma “discreta” e “profissional”, explica fonte da PSP. Ia olhando para o interior das viaturas estacionadas para ver se encontrava carteiras, bolsas ou outro material de valor, e depois entrava no carro sem deixar qualquer vestígio de arrombamento. Levava sobretudo dinheiro. Retirava o que lhe interessava e deixava a carteira/bolsa no mesmo sítio, pelo que os proprietários só se apercebiam muito mais tarde.
Ainda se desconhece as medidas de coação.
Fonte: Mais Semanário