Uma empresa de trabalhos florestais, Teixeira & de Luca, Lda, adquiriu uma carrinha de Marca Toyota, modelo Hiace, branca, do ano 2002 – matrícula 08-53-PA.

Na passada quinta-feira, um dia após a compra da mesma, ela foi furtada enquanto estava estacionado perto de onde os funcionários da empresa estavam a trabalhar.
A equipa da empresa estava a trabalhar em Vila do Conde numa das estradas de terra à face da Autoestrada n.º 7 quando ocorreu o furto. A viatura estava estacionada uma das estradas de terra à face à mesma Autoestrada.
Suspeita-se que o furto terá sido levado a cabo por três suspeitos, de nacionalidade estrangeira, que rondavam as imediações desde o início do dia.
Após a hora de almoço um dos funcionários foi buscar água à carrinha e foi então que se apercebeu que a mesma tinha sido furtada. Após esse momento, outro dos funcionários se apercebeu que horas antes terá passado pelo local onde estavam a trabalhar, uma carrinha igual da empresa, que inclusive apitou a passar por eles.
Sem autocolantes identificativos, os funcionários não se aperceberam que era de facto a carrinha da empresa onde trabalhavam, e continuaram a trabalhar.

A carrinha tinha um telemóvel com localizador ativo que indica que a carrinha segui pela autoestrada até Santo Tirso, altura em que o localizador deixou de funcionar.
Dentro da carrinha estavam:
- duas máquinas roçadoras
- telemóveis
- carteiras
O caso está a ser investigado pela GNR. Pede-se a quem avistar a carrinha, Toyota Hiace, branca, de matrícula 08-53-PA que contacte o 964881574
Imagens: DR