GNR apanha dois homens em flagrante enquanto furtavam armazém na Trofa. Conduziam viatura furtada em 2018

Mercedes Benz, recuperado pela GNR, furtado em Castro Daire em 2018

Na sequência de uma uma denúncia de uma central de alarmes, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto deslocaram-se ao local, onde constataram que o armazém estaria a ser furtado.

Utilizando um objeto de ferro, os suspeitos arrombaram um dos portões da empresa e tentavam furtar uma viatura com material avaliado em 1500€ que estaria no seu interior.

Após se aperceberam da presença dos militares os dois homens, com 32 e 35 anos puseram-se em fuga, sendo depois intercetados e detidos.

Veio a ser verificado que a viatura que conduziam, avaliada em cerca de 30 000 euros, foi furtada em Castro Daire em Setembro de 2018 (há mais de um ano atrás), sendo apreendida em conjunto com um aparelho destinado a inibir sinais de alarme.

Ambos os homens já tinham antecedentes criminais por furto e foram presentes a 14 de Outubro de 2019 ao Tribunal Judicial de Matosinhos. Ao homem de 32 anos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva por ter um mandado de detenção internacional para uma pena de prisão de 18 meses e ao homem de 35 anos foi aplicada a medida de coação de apresentação bisemanal no posto policial da sua área de residência.

Esta foi uma operação levada cabo a 14 de Outubro de 2019 pelo pelo Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Trofa.

Fonte: Facebook da GNR – Comando Territorial do Porto

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?