GNR desmantela rede de burlões com atividade em Aveiro, Lisboa, Santarém, Setúbal e Portalegre

Rede detida pela GNR Grândola por burlas furtos e crimes

Uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação criminal de Grândola, da Guarda Nacional Republicana, resultou em 8 detidos, 6 homens e 2 mulheres, com idades entre os 22 e 69 foram capturados pela GNR como resultado de uma investigação de dois anos.

O grupo de burlões cometeu crimes em Aveiro, Lisboa, Santarém, Setúbal e Portalegre. A rede que efetuava falsificação de documentos, efetuava burlas a particulares para obter as suas viaturas, burlas de forma a obter créditos a instituições bancárias, furtos e roubos com recurso à força.

De acordo com o comunicado da GNR, grupo falsificava comprovativos de transações bancárias, recibos de vencimento, documentos de serviços de finanças, cheques bancários, entre outros. Estes documentos permitiam a que fossem “adquiridos” veículos a pessoas particulares ou o acesso créditos bancários.

Se as vítimas oferecessem resistência, o grupo furtava os bens que estaria a tentar adquirir com a burla ou mesmo a os roubar com recurso à violência.

Com recurso a mandados de busca a casas, garagens e veículos, a GNR apreendeu documentação, carimbos falsificados, material informático e de impressão, 2 880 euros em dinheiro, três veículos, telemóveis, bem como uma caçadeira, uma pressão de ar e artigos em ouro.

Um dos arguidos já tem antecedentes criminais por homicídio com arma de fogo, roubos com recurso a arma de fogo, burla qualificada, falsificação de documentos e furto e viciação de veículos.

Os detidos foram presentes ao Tribunal de Setúbal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?