Homem condenado a mais quatro anos e meio de prisão efetiva por furto de carro e assalto a taxista

António Avelino Esteves de 43 anos de idade está atualmente a cumprir uma pena de prisão no Porto e viu agora a sua sentença a crescer devido a crimes a que foi agora sentenciado.

Em 2015 em Famalicão tentou entrar num táxi, impedido pelo taxista porque haviam outros passageiros à espera, agrediu com dois socos o taxista, um na cara e outro no nariz. O taxista pegou no telemóvel para ligar à polícia mas o agressor roubou-lhe o telemóvel e fugiu.

O homem foi também já condenado por 11 vezes em Braga, Póvoa de Lanhoso, Guimarães e Famalicão por crimes de: homicídio na forma tentada, ofensa à integridade física qualificada, roubo, tráfico, posse de arma proibida, condução sem carta, ameaçada agravada e falso depoimento.

Em Agosto 2016 furtou também um Audi estacionado na rua Dr. Domingos Pereira, mudou as matrículas e circulou com a viatura até ser apanhado ao volante da viatura em Outubro desse ano pela GNR de Braga em Aveleda.

Da mesma viatura furtada, apropriou-se de objetos que estariam no seu interior e que estariam avaliados em oito mil euros.

O arguido, está detido e atualmente a cumprir uma pena de prisão desde dezembro de 2018, da qual faltavam cumprir dois anos e seis meses de uma condenação de oito anos, após cometer crimes ainda em liberdade condicional.

O tempo de prisão desta nova sentença será adicionado ao tempo de prisão que está atualmente a cumprir.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?