Jovem de 19 anos detido por roubo de carro por Carjacking na Amadora

A Polícia Judiciária através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e efetuou a detenção de um jovem de 19 anos. O jovem é suspeito da prática de crimes de roubo qualificado e de detenção de arma proibida.

Os crimes em questão, que deram origem à investigação, ocorreram no dia 10 de agosto do ano passado, na Amadora, quando o suspeito, acompanhado de outro homem não identificado, terá interceptado uma uma vítima que circulava na sua viatura, e sob ameaçada de arma de fogo lhe ter roubado o automóvel e os bens que possuía, efetuando o roubo da viatura por método de Carjacking.

O automóvel foi localizado no dia seguinte e também no dia seguinte o detido terá, conjuntamente com um grupo de três homens, intercetado uma outra vítima na via pública, onde circulava na sua viatura, obrigando-a a parar e roubando-lhe também a viatura e os bens que possuía.

A segunda viatura foi também recuperada posteriormente.

O suspeito que foi detido já tem antecedentes criminais por detenção de arma proibida e irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A Polícia está também a tentar identificar os restantes autores, bem como a investigar o envolvimento do detido em outros crimes idênticos.

Imagem demonstrativa: Flickr

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Quer mais notícias? Clique >

Mais Notícias

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Foi vítima de Crime?