É algo comum este verão, vir de férias a Portugal e ficar sem o seu veículo. A onda de furtos de carros e motos que parece passar despercebida pela comunicação social parece crescer a cada dia que passa e pouco ou nada se faz oficialmente pelo governo para acabar com a situação.
Desta vez, de acordo com uma partilha no facebook, um grupo de quatro Motards espanhóis passou por Portugal numa viagem. Ao pararem em Lisboa ficaram sem duas das 4 motas do grupo.
O caso aconteceu em Lisboa na madrugada do dia 2 de Outubro de 2019. O grupo de motards fez um apelo nas redes sociais para que divulgassem a publicação na esperança de encontrar as motos e que possam seguir viagem. A publicação identifica o Monumento aos Restauradores mas não se sabe se foi neste local que ocorreu o furto.

As motos furtadas foram uma BMW S-1000RR 2018, matrícula espanhola 8344 KJZ e uma Suzuki GSXR750, matrícula espanhola 4267 FSN.


Publicação partilhada pelos Motards – ajude e partilhe também
O caso não é único. Ainda este verão um grupo de emigrantes do Luxemburgo ficou sem o seu BMW enquanto pernoitava em Lisboa (ver alerta), um Mercedes de emigrantes foi “depenado” em Matosinhos (ver notícia), e um Audi de Matrícula Francesa foi furtado em Valongo.
O caso já foi participado às autoridades e o grupo de Motards está agora em Lisboa num impasse, sem moto para seguir viagem.