PSP detém dois suspeitos de furtos após perseguição a viatura furtada

Foi na madrugada da passada quarta-feira que uma perseguição levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública culminou na detenção de dois suspeitos de furto.

A perseguição teve início após os suspeitos terem assaltado através de arrombamento, um quiosque em Vila do Conde. A fuga iniciou-se na A28 após os suspeitos ignorarem as indicações dadas pela PSP.

Na fuga, a alta velocidade, os suspeitos ignoraram sinais de trânsito e acabaram por ser detidos junto à rotunda da Associação Empresarial de Portugal (AEP).

O carro utilizado pelos assaltantes, tinha matrículas adulteradas e tinha sido furtado na semana passada em Vila Nova de Famalicão.

Na viatura, os agentes encontraram carteiras e bolsas de senhora, mochilas, maços de tabaco, cigarrilhas, isqueiros, perfumes, suplementos alimentares, cartões de operadoras de comunicações móveis, artigos de higiene e até uma árvore de Natal.

Os suspeitos tinham também na sua posse 89 notas de 10 euros que aparentam ser falsas bem como as ferramentas utilizadas para a prática dos crimes.

Estes mesmos suspeitos terão sido impedidos a tempo pela PSP no dia anterior, de assaltar um posto de abastecimento de combustíveis em Matosinhos.

Os suspeitos, dois homens com 32 e 36 anos, desempregados e residentes em Matosinhos e Porto. Um deles estava em incumprimento de uma medida de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?