Quatro detidos em Lisboa por furtos de Viatura em Lisboa, Gaia e Oeiras

Brigada de intervenção Polícia PSP Crimes Furto Roubo

Uma operação da Polícia de Segurança Pública no dia 11 de Janeiro levou à detenção de quatro homens, suspeitos dos crimes furto de viatura e falsificação de documentos.

Uma das detenções terá decorrido após uma denúncia de furto de viaturas num stand automóvel. A rápida intervenção da PSP permitiu interceptar o autor dos furtos, permitindo recuperar duas viaturas recentemente furtadas, avaliadas em cerca de 42 000 euros.

O mesmo detido é também suspeito de ter furtado uma viatura no Porto em Dezembro. Para tal terá enganado o funcionário de um stand, permitindo a que o ladrão rapidamente se apropriasse da viatura e a furtasse.

Este crime terá sido novamente cometido em Janeiro num stand em Oeiras, utilizando o mesmo modo de operação.

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório Judicial na no Tribunal da Comarca de Oeiras, onde lhe foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Enquanto isso a Polícia de Segurança Pública procedeu à detenção de três outros suspeitos, após detetar uma viatura furtada a entrar num armazém em Lisboa, com o propósito de proceder à troca das matrículas da viatura por outras de uma viatura distinta.

Uma equipa de investigação criminal do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP verificou o ato suspeito e procedeu à detenção dos suspeitos quando se encontravam a circular na via pública com a viatura furtada.

As matrículas originais da viatura estavam prontas a ser deitadas ao lixo.

Não foi possível apurar a participação dos três suspeitos no furto da viatura por isso foram conduzidos à esquadra e notificados para comparecer na Instância local, Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, onde serão sujeitos a julgamento sumário.

Os três suspeitos detidos tem vários antecedentes criminais por crimes desta tipologia e estão indiciados pela Polícia de Segurança Pública em crimes semelhantes.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?