Tesla Model S de 100 mil euros roubado em segundos

Uma câmara de vídeo capturou o curto evento que resultou no furto de um Tesla model S avaliado em 100 mil euros (£ 90 000) durante a noite, em Londres.

A casa estava equipada com um sistema de campainha automática, com gravação de vídeo, capturando o momento do furto.

O furto durou apenas alguns segundos. O ladrão que segurava um equipamento de intercepção de sinal, o que permite fazer o que se chama “keyfob relay attack”. O equipamento, amplificador e repetidor de sinal, captou o sinal de comunicação entre a “chave” que estava dentro de casa e o Tesla estacionado na rua. Após captado o sinal, os ladrões possuíam para todos os efeitos uma chave digital clonada e rapidamente se puseram em marcha com o carro, sem um vidro partido ou uma fechadura forçada.

No entanto os Teslas tem ainda um sistema adicional de segurança que estava desativado neste caso. Um código extra pode ser ativado nas definições e requer que esse código seja inserido antes de iniciar a marcha com o carro. Como o código estava desativado o furto ocorreu sem precalços.

Este carro era um veículo de empréstimo pertencente à Tesla e presume-se que o código adicional de segurança não esteja ativado, possibilitando assim o furto.

Nos Estados Unidos há registo até à data de 115 furtos de Teslas, sendo 112 dele recuperados. As medidas de segurança como localizador nativo dificultam a vida aos larápios.

Na Europa os ataques são mais sofisticados e a maioria dos Teslas furtados não chegam a aparecer mas um relatório mostra que um tesla tem menos 90% probabilidade de ser furtado do que a média para qualquer carro.

Fonte: Electrek

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?