Trio detido em Santa Maria da Feira, na posse de uma viatura furtada e outra roubada

Guarda nacional republicana em operação fiscalização

Um dos detidos na operação de patrulha, levada a cabo pela GNR (Guarda Nacional Republicana) já é reincidente neste tipo de crime, sendo previamente detido a 3 de Outubro na posse de outra viatura furtada

Uma ação “No âmbito de patrulhamento preventivo”, levada a cabo pela GNR em Rio Meão, Santa Maria da Feira, resultou na detenção de 3 indivíduos (2 homens, com 36 e 37 anos e uma mulher com 41 anos). O trio estava na posse de uma viatura furtada e outra roubada.

No interior das viaturas estariam também dois conjuntos de matrículas, ferramentas de auxilio aos furtos, luvas, máscaras e um jerrican.

Os suspeitos terão, já no comando destas viaturas efetuado vários furtos em interior de veículo e em estabelecimentos comerciais em Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia e Ovar, sendo os suspeitos e as viaturas que conduziam reconhecidos por várias testemunhas, de acordo com a GNR.

Os suspeitos já são referenciados por consumo de estupefacientes e de acordo com a GNR um dos suspeitos já tinha sido detido a 3 de Outubro por uso de viatura furtada, resistência e coação, após um acidente de viação no Porto.

Não é sabido se os dois casos estão relacionados mas já havia sido noticiado a 4 de Outubro sobre uma fuga à Polícia no Porto seguida por um despiste. Suspeitos estavam na posse de uma viatura furtada.

Os detidos foram presente ao Tribunal de Turno de Espinho a 5 de Outubro, os dois homens ficaram sujeitos a apresentações diárias no posto policial da área de residência e a mulher sujeita a apresentações semanais no posto da policial da área de residência bem como obrigada a frequentar um tratamento de dissuasão de toxicodependência.

Esta ação foi levada a cabo pelo Posto Territorial de Santa Maria de Lamas e o Núcleo de Investigação Criminal de Santa Maria da Feira.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?