Com a facilidade de acesso a dispositivos electrónicos utilizados por pessoas de mal para levar avante as suas intenções criminosas, o sentimento de crescimento de insegurança continua a aumentar à medida que surgem novas notícias de furtos sobre os carros e motas deixadas na via pública, mesmo que por alguns minutos.
À alguns meses foi notícia em Oeiras um ladrão apanhado em flagrante delito pela PSP quando assaltava uma viatura estacionada na praia de São Pedro do Estoril.
O homem, sobejamente conhecido das autoridades policiais foi surpreendido quando utilizava um bloqueador de sinal, também conhecido como Jammer, que quando ativado exerce um bloqueio de sinais remotos nas proximidades impedindo o sinal de fecho das portas, deixando as portas abertas sem que os proprietários se apercebam.
Para que os nossos leitores compreendam como estes mecanismos funcionam e fiquem mais alerta partilhamos o video abaixo que explica o seu funcionamento e como fazer para se prevenir de tentativas de furto ou assalto a bens no interior.
Partilhe este artigo com todas as pessoas que o possam considerar útil.