107 carros importados de alta gama apreendidos em stands em Aveiro e Águeda

Ferrari em Portugal

Uma operação levada a cabo pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), através da Direção de Finanças de Aveiro culminou na passada sexta-feira na apreensão de 107 carros importados em Stands em Aveiro e Águeda.

A investigação, que decorria desde 2018, determinou que as entidades suspeitas adquiriam viaturas usadas na União Europeia através de empresas “fantasma” de forma a não pagar a totalidade do IVA. Esta atividade terá lesado o estado em mais de 8 milhões de euros desde 2015.

Sob suspeita estão dois stands em Aveiro e um em Águeda. Os stands suspeitos terão convertido de forma fictícia o regime de IVA aplicável, de 23% para o “regime de margem”, pagando apenas o IVA na margem de comercialização, reduzindo o IVA a entregar ao estado.

No âmbito desta investigação, foram cumpridos na passada sexta-feira, 11 mandados de busca domiciliárias e não domiciliárias, por suspeitas de crime de fraude fiscal qualificada.

Nesta ação estiveram envolvidos 45 inspetores tributários, cerca de 40 agentes da GNR e da PSP e foram apreendidas 107 viaturas de alta gama, documentos contabilísticos, matrículas documentos de legalização e ficheiros informáticos.

Esta ação contou com o apoio da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP),

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Foi vítima de Crime?