Detido por violência doméstica, com armas e Mercedes furtados

Mercedes Class A, brancos, furtados, recuperados pela GNR em Amarante

No âmbito de um processo de investigação a crimes de violência doméstica, militares do comando Territorial da Guarda Nacional Republicana do Porto, através do do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, procederam à apreensão de armas, dinheiro e viaturas furtadas.

A denúncia remonta a um período em que o suspeito, um homem de 30 anos de idade, vivia com a vítima, de 27 anos de idade. A relação durou 18 meses e durante o período em que viviam juntos, o suspeito exibiu armas à companheira, o que gerou insegurança e levou à separação, que ocorreu há 8 meses.

Foram então efetuadas diligências policiais e uma busca domiciliária, no dia 16 de Fevereiro, que resultou na apreensão de várias armas brancas, armas de fogo e munições.

Várias armas brancas, de fogo e munições apreendidas

Durante a busca domiciliária foi também encontrada a quantia de 110 810€, que levantou suspeitas de mais ilícitos criminais. Duas viaturas furtadas, de marca Mercedes, foram também encontradas. Uma das viaturas estava a ser desmantelada.

Das viaturas furtadas, sabe-se que são Mercedes Class A, de cor branca. Uma foi furtada em Janeiro de 2021 e outra em Outubro de 2020. Uma das viaturas foi já entregue ao legitimo proprietário.

O suspeito, que já tem antecedentes criminais por crimes de ofensa à integridade física e resistência e coação sobre funcionário, foi detido e constituído arguido.

No dia seguinte, 17 de Fevereiro, um homem de 57 anos de idade foi também detido por posse de arma proibida, relacionado com o mesmo processo.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.

Fonte: GNR – Comando Territorial do Porto

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?