Furtam carrinha médica para roubar máscaras e dinheiro de instituição em Caminha

Um carrinha pertencente à Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, reportada como furtada em Fevereiro, foi utilizada no dia 28 de Março num assalto.

O assalto ao Centro Paroquial e Social de Nossa Senhora da Encarnação, em Vilarelho, no concelho de Caminha, aconteceu pelas 07:30 da manhã.

Dois homens, com idades entre os 20 e os 30 anos, entraram através de uma janela do edifício, roubando 620 euros, um televisor, três computadores portáteis e máscaras de proteção.

Os assaltantes foram vistos por uma funcionária enquanto saiam o edifício, carregando sacos na carrinha. A funcionária conseguiu anotar a matrícula antes dos assaltantes iniciarem a fuga.

O edifício assaltado pertence ao Centro Paroquial e Social de Nossa Senhora da Encarnação, fundado em 1994 e que serve como centro de dia para idosos, oferecendo também apoio domiciliário.

Após o assalto, esta IPSS pediu ajuda para conseguir assegurar cuidados aos seus utentes. Nesta altura e devido ao Covid-19, todas as instituições estão com falta de efectivos e equipamentos, e o assalto afectou ainda mais a capacidade de resposta desta entidade aos idosos carenciados.

Imagem: Centro Social N. Srª Encarnação – Vilarelho

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?