Ladrão furta carro e pede ajuda a dono para ligar o carro

Parece um caso insólito mas aconteceu mesmo. Um homem de 32 anos de idade está a ser julgado no tribunal de Aveiro por furtar uma viatura.

O furto ocorreu a 15 de Setembro de 2019 mas foi agora a julgamento. O suspeito furtou a viatura em Anadia, Aveiro, tendo logo depois do furto o dono da viatura seguido o sinal do localizador GPS da mesma.

O dono da viatura seguiu o sinal até Aguada de Cima no concelho de Águeda, onde o suspeito estava a atirar os pertences do dono da viatura, que se encontravam dentro da mesma, para um pinhal.

Quando o dono da viatura parou e se deparou com o ladrão, o mesmo afirmou que o seu pai lhe tinha emprestado aquele carro e que estava com dificuldades a coloca-lo a trabalhar, pelo que o ladrão acabou por pedir ajuda ao dono da viatura para o que o ajudasse a ligar a viatura furtada.

Após se aperceber que estava a lidar com o dono da viatura, o suspeito tentou fugir, sendo pouco depois imobilizado pelo dono da viatura que depois ligou à GNR de forma a que estes o viessem deter.

O suspeito foi detido e constituído arguido, sendo no dia 15 de Setembro presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Aveiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

No entanto o ladrão nesse mesmo dia, após ter sido presente a tribunal, tentou furtar uma pastelaria em Mogofores, Anadia. O suspeito entrou no estabelecimento por uma portal lateral, dirigiu-se à caixa registadora e retirou várias notas e moedas, num total de 197 euros.

Uma funcionária da pastelaria apercebeu-se do furto e imobilizou o ladrão, chamando de seguida a GNR para que procedesse à detenção do suspeito.

Foram então duas detenções em menos de 24 horas, em ambas as vezes o suspeito foi apanhado em flagrante e imobilizado.

Os crimes estão a ser julgados em Abril de 2020 pelo Tribunal de Aveiro. O arguido marcou presença na audiência por videoconferência devido à Pandemia COVID-19, remeteu-se ao silêncio. Está a ser julgado por dois crimes de furto qualificado e um de consumo de estupefacientes.

Imagem Ilustrativa: Pxfuel

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Quer mais notícias? Clique >

Mais Notícias

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Foi vítima de Crime?