Menores sequestram mulher e roubam carro para fugir ao isolamento

Parece uma cena de um filme, mas os factos são reais e aconteceram na madrugada de 24 de Março, em Braga.

Três menores, um rapaz e duas raparigas, com idades entre os 14 e os 15 anos de idade, tentaram fugir da instituição de menores, onde estavam internados.

Os menores, que estavam na instituição “Fundação BomFim” em Braga, na freguesia de Real. Fartos de estar em isolamento social devido ao Covid-19, decidiram fazer uma fuga “à filme”.

Os três menores, naturais de Fafe, Lisboa e Póvoa de Varzim, sequestraram uma mulher, funcionária da instituição, com recurso a uma arma branca, ataram-lhe as mãos e os pés e levaram o carro da mesma, de marca Citroen.

Após iniciar a fuga, tiveram problemas no controla da viatura e embateram contra um contentor junto ao Burger King de Real. Após o embate, as duas jovens de 14 anos de idade abandonaram a viatura e seguiram apeadas.

O jovem de 15 anos continuou a fuga com o carro, despistando-se novamente junto à rotunda perto da EB1 de Real.

Após o novo despiste, o jovem foi interceptado por um agente PSP fora de serviço e por um carro de patrulha da GNR que passava no local.

A GNR iniciou buscas pelas duas jovens, que já tinham apanhado o autocarro para Lisboa. Após diligências e em comunicação com a PSP do Porto, as jovens foram interceptadas no Porto e entregues às autoridades em Braga.

Os jovens terão sido presentes ao Tribunal de Menores de Braga.

Imagem: Guarda Nacional Republicana

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?