Homem detido após fuga à GNR com viatura furtada

No decorrer de uma ação de patrulhamento no dia 18 de Dezembro na A29, militares da GNR aperceberam-se de que estaria em circulação uma viatura sem seguro.

Ao tentarem abordar a viatura, o condutor da mesma iniciou uma fuga aos militares, efetuando manobras perigosas com o intuito de despistar os militares que o perseguiam.

Durante a fuga o condutor perdeu o controlo da viatura, acabando por se despistar, o que terá acontecido na localidade de Beduíno, Estarreja. Foi efetuado o auxílio aos dois ocupantes da viatura, que não precisaram de assistência médica.

Foi possível então constatar que além da viatura não ter seguro, o condutor, de 33 anos de idade, não tinha habilitação legal para condução.

Após diligências foi possível também que a viatura que conduziam constatava para apreender por ter sido furtada em Vila Nova de Gaia.

O segundo ocupante da viatura tinha também consigo 8 doses de cocaína, sendo tendo por essa razão efetuado o respetivo auto de contraordenação.

O condutor da viatura foi detido e presente no dia 21 de Dezembro ao Tribunal Judicial de Estarreja.

Esta foi uma operação levada a cabo pelo Comando Territorial de Aveiro, através do Destacamento de Trânsito (DT) de São João da Madeira.

Fonte: GNR – Comando Territorial de Aveiro

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?