Durante uma operação de fiscalização levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana, foi identificada uma viatura suspeita.
Ao observar a viatura os militares notaram comportamento suspeito nos ocupantes da mesma. Foi possível também observar que o canhão da mesma tinha sido removido e que o mesmo estaria a funcionar por ligação direta, com vários fios expostos, ligados a um comutador.
Após diligências foi possível verificar que na viatura estavam vários catalisadores furtados, bem como equipamento utilizado para os crimes de furto (ferramentas de corte, de elevação de rodas, gazuas e gorros).
Foi possível também constatar que a viatura foi furtada em Braga, sendo depois entregue ao legítimo proprietário.
Os suspeitos, dois homens de 41 e 46 anos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram detidos pela GNR e presentes ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, que lhes decretou a medida de coação de termo de identidade e residência.
Fonte: Diário do Minho