3 detidos em Cascais libertados após fuga à PSP com viatura furtada

Brigada de intervenção Polícia PSP Crimes Furto Roubo

No seguimento da investigação de crimes de furto e viciação de viaturas, um suspeito estava a ser ouvido na Esquadra de Investigação Criminal, sede da Divisão Policial de Cascais.

Enquanto isto, agentes da mesma esquadra foram alertados para a presença de uma viatura suspeita no exterior, onde estariam dois indivíduos.

A suspeita é que a viatura era furtada e por isso que assim que o suspeito saiu da esquadra e se juntou aos outros dois dentro da viatura, a mesma foi seguida.

Após se aperceber de que estavam a ser seguidos, os suspeitos abandonaram a viatura e continuaram em fuga apeada pelo centro de Cascais, acabando pouco depois detidos por agentes da PSP de Cascais.

Após diligências foi possível constatar que a viatura que conduziam foi furtada na noite de natal, noite essa em que os suspeitos terão furtado matrículas de outra viatura idêntica e as colocado nesta viatura furtada, de forma a poderem circular despercebidos.

Após a detenção dos suspeitos, um deles tento se desfazer de uma chave de viatura, atirando-a no caixote do lixo da esquadra da PSP.

Esta chave correspondia a outra viatura furtada, que acabou por ser recuperada em São Domingos de Rana.

Os três suspeitos, homens com 33, 46 e 53 anos de idade, foram presentes ao Tribunal de Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Fonte: Polícia de Segurança Pública – Comando Metropolitano de Lisboa

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?