Uma notícia avançada ontem no site da Policia Judiciária relata que foram recentemente detidos mais 3 membros de um gang violento que efetuava roubos, carjacking e outros crimes na área metropolitana do Porto.
Os suspeitos, 3 homens com idades entre os 21 e os 25 anos, residentes em Vila Nova de Gaia e desempregados, terão efetuado entre 25 de Novembro e 7 de Dezembro 4 crimes de roubo com recurso a arma de fogo.
Os suspeitos atuavam de madrugada, e para cometer os crimes e roubaram viaturas com recurso a carjacking. Com estas viaturas efetuaram o assalto a uma viatura de transporte de tabaco e uma ourivesaria.
Um dos carros roubados foi incendiado após os crimes, sendo o segundo carro recuperado pelas autoridades durante a investigação.
No decorrer da investigação foram efetuadas 9 buscas domiciliárias nas residências dos suspeitos e familiares, obtendo-se assim provas que provaram a participação nos crimes em investigação.
Durante as buscas foram recuperados objetos e valores provenientes dos roubos efetuados à viatura de transporte e distribuição de tabaco, bem como à ourivesaria que foi roubada pelos suspeitos.
Os 3 suspeitos detidos faziam parte de um gang de roubos violentos, com um total de 6 membros. Este mesmo gang é suspeito de ter cometido vários crimes no ano passado, razão pela qual os restantes 3 membros do gang estão em vigilância electrónica nas suas residências.
Este mesmo gang está também indiciado pelo roubo e sequestro a um estudante, a quem roubaram a quantia de 25 000€ que tinha na sua conta bancária. Estão também indiciados por outro roubo e sequestro, quando roubaram um taxista e o colocaram na mala da sua viatura, abandonado o veículo depois em Vila Nova de Gaia.
Os 3 detidos com antecedentes por crimes da mesma natureza vão ser agora presentes ao primeiro interrogatório judicial.
Esta foi uma operação levada a cabo pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração da PSP do Porto.
Fonte: Policia Judiciária