Prisão preventiva por tentar roubar dois carros com arma branca em Alfena

Após o relato de duas tentativas de roubo de automóvel, com recurso a arma branca (carjacking), o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso foi acionado de forma a iniciar uma investigação.

O suspeito, que terá falhado em ambas as tentativas, empunhou uma arma branca de forma a ter acesso às viaturas, na localidade de Alfena.

As tentativas de roubo foram levadas a cabo com violência. Uma das vítimas ficou com várias feridas, sendo transportada para uma unidade hospitalar para receber tratamento.

Após a descrição do suspeito fornecida pelas vítimas, foi possível identificar o suspeito dos crimes, um homem de 46 anos.

No seguimento das informações foi levada a cabo uma operação no dia 8 de Fevereiro, que culminou na detenção do suspeito no concelho de Valongo.

Durante a operação foi apreendido:

  • 7 armas brancas
  • Munições
  • Material utilizado para levar a cabo os crimes

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, no dia 9 de Fevereiro, onde lhe foi decretada a prisão preventiva.

Após ter sido decretada a medida, o suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.

Esta foi uma operação levada a cabo pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso.

Fonte: GNR – Comando Territorial do Porto

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Foi vítima de Crime?