Após o relato de duas tentativas de roubo de automóvel, com recurso a arma branca (carjacking), o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso foi acionado de forma a iniciar uma investigação.
O suspeito, que terá falhado em ambas as tentativas, empunhou uma arma branca de forma a ter acesso às viaturas, na localidade de Alfena.
As tentativas de roubo foram levadas a cabo com violência. Uma das vítimas ficou com várias feridas, sendo transportada para uma unidade hospitalar para receber tratamento.
Após a descrição do suspeito fornecida pelas vítimas, foi possível identificar o suspeito dos crimes, um homem de 46 anos.
No seguimento das informações foi levada a cabo uma operação no dia 8 de Fevereiro, que culminou na detenção do suspeito no concelho de Valongo.
Durante a operação foi apreendido:
- 7 armas brancas
- Munições
- Material utilizado para levar a cabo os crimes
O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, no dia 9 de Fevereiro, onde lhe foi decretada a prisão preventiva.
Após ter sido decretada a medida, o suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.
Esta foi uma operação levada a cabo pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso.
Fonte: GNR – Comando Territorial do Porto