7 anos de prisão efetiva para autor de carjacking e sequestro em Lisboa

7 anos de prisão efetiva. Foi esta a pena atribuída ao homem de 42 anos de idade, que em 2018 se apoderou de uma viatura por método de carjacking em Lisboa.

O crime ocorreu a 3 de Maio de 2018. O arguido, terá abordado uma mulher de 69 anos de idade, que se encontrava no interior da sua viatura estacionada. Com o recurso a um objeto semelhante a uma arma de fogo, obrigou-a a conduzir até Vilar Formoso, onde a libertou, seguindo caminho para Espanha.

Durante o furto, o homem apoderou-se dos cartões de crédito e débito da vítima, utilizando-os para efetuar várias compras e levantamentos em numerário.

O homem foi recentemente entregue pela justiça espanholas
à Polícia Judiciária da Guarda, no seguimento de um cumprimento de mandado de detenção europeu, apresentado no tribunal a 15 de Abril e aguardou o julgamento em prisão preventiva.

De acordo com um comunicado da Policia Judiciária, o homem terá vastos antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, tendo também cumprido pena efetiva em Espanha por esse tipo de crime.

O Tribunal da Guarda condenou o detido a uma pena de sete anos de prisão efetiva pelos crimes de roubo, sequestro, coação e burla informática.

A Procuradoria-Geral Regional de Coimbra refere que, além da condenação a pena de prisão, o Tribunal Coletivo da Guarda sentenciou o arguido a indemnizar a vítima no em 483,69 euros pelos prejuízos e materiais subtraídos e 5.000 euros por danos morais.

Imagem ilustrativa: Flickr

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Quer mais notícias? Clique >

Mais Notícias

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Foi vítima de Crime?