Uma ação de patrulha no dia 27 de Abril na avenida Eng. Duarte Pacheco, Ermesinde, levou à detenção de dois homens, por suspeitas de furto.
Os suspeitos, dois homens com 40 e 48 anos de idade, um operário de construção civil e outro cabeleireiro, circulavam na Avenida pelas 3:40h da madrugada. Um deles reside em Vila Nova de Gaia e o outro na Maia.
O facto de estarem a circular de madrugada durante a quarentena imposta levantou suspeitas, pelo que agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão da Maia procederam à abordagem dos suspeitos.
Durante a abordagem foi possível apurar que estes tinham quebrado o vidro de um veículo ligeiro de mercadorias, estacionado nas imediações. A viatura que em que circulavam também estava com matrículas falsas, não havendo informação se a mesma era furtada.
Foi então verificado que suspeitos tinham furtado uma caixa de ferramentas na viatura ligeira em que tinham quebrado o vidro.
O suspeito de 48 anos de idade está já referenciado por crimes contra o património. Os detidos foram notificados a comparecer com as Autoridades Judiciárias.