2 detidos em flagrante pela PSP de Loures a furtar catalisadores

Um comunicado do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, por intermédio da Divisão Policial de Loures, noticiou recentemente mais dois detidos pelo furto de catalisadores.

A primeira detenção ocorreu no dia 4 de Dezembro quando foi dado o alerta às autoridades de que estaria em curso um furto de catalisador. Os agentes deslocaram-se de imediato à localização tendo intercetado o suspeito com uma rebarbadora eléctrica que seria utilizada para cortar os catalisadores.

Após averiguações foi possível localizar uma viatura que tinha já parte do catalisador cortado.

O suspeito de 28 anos de idade foi detido.

No dia seguinte, 5 de Dezembro, pelas 13h30 foi intercetado por agentes da mesma esquadra um homem de 46 anos de idade, tendo na sua posse uma rebarbadora eléctrica. Este foi também detido.

Após averiguações foi possível identificar outros suspeitos que estariam encarregues de recrutar pessoas para cometer este tipo de crime. Os alvos eram pessoas vulneráveis de forma social, financeira ou com alguma dependência em drogas.

O segundo suspeito detido terá sido aliciado com drogas após a entrega do catalisador.

Com estas novas detenções, a Divisão Policial de Loures conta agora com 10 detidos e 5 identificados desde o dia 21 de Setembro de 2020.

As investigações a este tipo de crime continuam, tendo a Polícia de Segurança Pública reforçado os esforços em zonas onde este tipo de crime é mais comum, com ações de prevenção e patrulha de forma a reforçar a segurança.

Fonte: Polícia de Segurança Pública – Comando Metropolitano de Lisboa

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?