Encapuzados armados roubam, assaltam e trocam tiros com a Polícia na área do Porto

Automóveis incendiados

Foi na noite de quinta-feira passada que o norte do País foi palco de mais uma série de crimes violentos. Um grupo de 4 encapuzados, armados com caçadeiras semeou o terror pela zona do Porto.

Tudo começou no início da noite em Gondomar com 4 homens a furtar um Seat Ibiza. Logo depois, tudo indica que 3 indivíduos armados com caçadeira e do mesmo grupo, tenha roubado uma carrinha BMW por carjacking. Nessa carrinha seguia uma mulher e a sua filha de 7 anos. A mulher só teve tempo de retirar a filha da carrinha antes que se pusessem em fuga com a sua carrinha.

O grupo procedeu posteriormente ao assalto de um posto de abastecimento em Atães, Gondomar, onde armados roubaram o dinheiro em caixa. O mesmo processo foi repetido durante a noite com outros postos de abastecimento.

Na zona da Maia, o grupo tentou novamente roubar uma viatura por carjacking. O condutor pôs-se em fuga sob uma chuva de tiros dos assaltantes que se deslocaram a Gondomar para uma nova tentativa de Carjacking. Novamente o condutor fugiu enquanto a sua viatura era atingida por balas.

Os assaltantes conseguiram roubaram então um mercedes em Rio Tinto, por carjacking.

Um seat ibiza foi posto em chamas em São Mamede de Infesta e o mesmo acontecia na zona da Aerosa com uma carrinha BMW.

Pela meia noite um homem baleado deu entrada no Hospital Santo António. Este alegava ter sido vítima de disparos provenientes de um Mercedes com encapuzados.

A PSP, GNR e Judiciária deu início a uma caça aos encapuzados, havendo troca de tiros numa perseguição que decorreu entre Rio Tinto e Passos de Ferreira, onde o grupo acabou por despistar as autoridades.

Uma notícia feita pela TVI refere que as suspeitas recaem sobre um grupo de cadastrados, libertados há cerca de duas semanas.

O website da TVI tem um vídeo que resume os crimes efetuados por este grupo. Pode vê-lo aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?