Mulher baleada enquanto tentava furtar viatura em São João da Madeira

Devido ao elevado número de furtos de viaturas e em viaturas em São João da Madeira, agentes da Polícia de Segurança Pública aumentaram a sua atenção para este tipo de crime, de forma a apanhar os suspeitos em flagrante.

Este foi o caso quando na madrugada desta quarta-feira, 24 de Setembro, agentes da PSP detetaram uma viatura suspeita a circular por uma das zonas afectadas por este crime.

A viatura suspeita, um Seat Ibiza prateado, seguia com as luzes desligadas enquanto circulava na Avenida do Vale, São João da Madeira. Pouco depois foi possível ouvir o barulho de vidros a serem partidos, pelo que os agentes se deslocaram de imediato para o local.

Ao se aperceber da presença dos agentes, o casal de suspeitos entrou na viatura suspeita e tentou a fuga. Tentaram atropelar os agentes, dando mesmo marcha-trás para o efeito.

Este ataque à segurança dos agentes terá motivado a que tenham sido disparados tiros que mais tarde se soube, terão atingido mortalmente uma suspeita, de 23 anos de idade, residente no Porto.

Após os tiros a viatura suspeita terá conseguido em escapar com sucesso a alta velocidade, tendo-se dirigido ao Hospital de São João da Madeira. O casal suspeito entrou no Hospital a pedir ajuda devido aos ferimentos na mulher, tendo homem se evadido momentos depois do Hospital, estando ainda a monte.

A mulher de 23 anos de idade foi baleada no torso, vindo a sucumbir aos ferimentos numa paragem cardiorespiratória.

O suspeito a monte, que abandonou a mulher no Hospital, é um homem já identificado pelas autoridades e terá sido um dos 1874 prisioneiros libertados de estabelecimentos prisionais devido à Pandemia COVID-19, que estariam a cumprir penas inferiores a dois anos de cadeia.

Desde a libertação dos prisioneiros, a PSP registou um aumento de furtos em automóveis em São João da Madeira.

O suspeito, toxicodependente, na casa dos 25-30 anos, é natural de São João da Madeira e estava já referenciado por este tipo de crime. Estava a cumprir pena por furto, tráfico de estupefacientes e amaças com recurso a arma branca, antes de ser libertado devido às medidas de combate à Pandemia COVID-19.

A viatura conduzida pelo suspeito, Seat Ibiza de cor prateada, estava dada como furtada na área do Porto desde o passado Domingo.

As autoridades colocaram no terreno uma operação de modo a encontrar e deter o suspeito.

A CMTV cobriu o acontecimento. Pode vir o vídeo clicando aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Siga-nos no FACEBOOK

Outras Notícias

Veja também

Junte-se ao grupo Alerta Crime Portugal

Alertas de furto e roubo

Ocorrências Registadas pela Comunidade

Foi vítima de Crime?